Primeira série brasileira da Netflix, 3% estreia em novembro; veja o teaser

Canaltech

3%

Nesta segunda-feira (10), a Netflix divulgou o teaser de 3%, sua primeira série brasileira original. A data mundial de estreia da produção também foi divulgada: 25 de novembro.

"O mundo como você conhece está em ruínas. Mas existe a chance de viver em uma sociedade dita perfeita. A notícia ruim: só 3% das pessoas conseguirão. A notícia boa: o processo de seleção já tem data para começar", descreveu a Netflix.

Confira o teaser trailer divulgado pela empresa de streaming de vídeo:

3% é um thriller futurístico que mostra um mundo dividido em progresso e caos, baseado em um sistema de meritocracia nada agradável: ao completar 20 anos, todo jovem passa por um rigoroso processo de seleção. Se for aprovado, estará apto a viver no lado feliz e bem cuidado da sociedade, recebendo inclusive uma cicatriz no braço direito indicando que passou no teste.

No entanto, apenas 3% dos jovens são aprovados a cada ano. Os outros 97% são devolvidos ao lado pobre e devastado da população onde falta tudo, incluindo água, comida e energia. Além disso, quem não passa na seleção nunca mais pode tentar ir para o outro lado do muro. A história soa muito familiar para quem acompanha títulos como Jogos Vorazes e Divergente.

Dirigida pelo uruguaio radicado no Brasil César Charlone, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia pelo longa Cidade de Deus, o seriado "traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não", conforme descreve o próprio diretor.

O elenco será encabeçado pela atriz Bianca Comparato, que interpretará Michele, uma das jovens que tentará ficar entre os 3% selecionados, e João Miguel, que dará vida à Ezequiel, o misterioso e explosivo chefe do processo seletivo. A série da Netflix dará continuidade à uma produção de mesmo nome cujo piloto estreou em 2011 no YouTube.

3%Parte do elenco de 3% (Foto: Reprodução)

Via

view Canaltech