Samsung expande uso do Tizen em novos painéis publicitários inteligentes

Samsung expande uso do Tizen em novos painéis publicitários inteligentes

Canaltech

De smartphones a relógios e TVs inteligentes, a Samsung tem expandindo o uso de seu sistema operacional proprietário em cada vez mais dispositivos. Nesta segunda-feira (10), a sul-coreana anunciou a mais nova adição ao catálogo do Tizen, com a linha de painéis publicitários de quarta geração da Samsung SMART Signage Platform (SSSP).

A nova linha SSSP é a primeira da categoria a trazer o Tizen integrado e é composta por grandes displays premium, desenhados para operar em ambientes externos ou internos, como estações de trem ou terminais de ônibus, sem a necessidade de um computador anexo para processamento e sem interrupções.

São dois novos modelos, PHF e PMF, que virão, respectivamente, em versões de 43, 49 e 55 polegadas e de 32, 43, 49 e 55 polegadas, com luminosidade de 700 e 500 nits, e desempenho três vezes melhor do que o de displays anteriores da empresa.

Os painéis têm certificação IP5X e aguentam a exposição a partículas de poeira, ainda que não sejam completamente resistentes à água. A principal vantagem dos displays, no entanto, é a capacidade de rodar aplicativos web em HTML5 por estarem construídos no Tizen, o que facilita a integração de conteúdo de desenvolvedores sem a necessidade de processamento local.

Com os novos displays, a sul-coreana mostra que seus planos de expansão da plataforma Tizen em dispositivos inteligentes continuam firmes e fortes e podem avançar para produtos mais proeminentes do portfólio da companhia no futuro - como, talvez, smartphones de topo de linha, já que cada vez mais, o parceiro Google dá sinais de que tem planos de trazer o Android OS mais próximo de si.

Displays são desenhados para operação 24 horas por dia em ambientes abertos, como estações de trem ou terminais de ônibus (foto: Samsung/Divulgação)

Fontes: Samsung, Slash Gear

view Canaltech