Tsonga retorna de lesão com vitória sobre alemão na estreia em Xangai

Folha Vitória Esportes

Xangai - Sem atuar desde que abandonou o seu duelo pelas quartas de final do US Open, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o número 13 do mundo, retornou bem às quadras ao superar o alemão Florian Mayer, o 58º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, na sua estreia no Masters 1000 de Xangai.

Tsonga, que perdeu a decisão do evento chinês em 2015 para o sérvio Novak Djokovic, disparou 12 aces diante de Mayer nesta segunda-feira e salvou os cinco break points do seu adversário.

Assim, avançou no seu primeiro jogo após deixar o duelo com Djokovic, no mês passado, após perder os dois primeiros sets, por causa de uma lesão no joelho. O seu próximo adversário na China vai ser o sérvio Janko Tipsarevic.

Outros destaques da rodada nesta segunda-feira foram as vitórias dos irmãos alemães Zverev. Alexander, o 21º colocado no ranking, venceu o norte-americano John Isner (26º) por 6/4 e 6/2 e agora vai encarar o croata Marin Cilic. Já Mischa, apenas o número 110 do mundo, venceu o chinês Zhang Ze por 6/1 e 6/2.

Número 48 do mundo, o britânico Kyle Edmund vai ser o adversário de estreia do suíço Stan Wawrinka após bater o argentino Federico Delbonis por 6/3, 5/7 e 6/4. Já o espanhol Rafael Nadal terá pela frente o sérvio Viktor Troicki, número 31 do mundo, que superou o checo Lukas Rosol por 6/2 e 6/4. E Andy Murray duelará com o norte-americano Steve Johnson, número 24 do mundo, que passou pelo eslovaco Martin Klizan por 6/4 e 6/3.

Após "furar" o qualifying, o canadense Vasek Pospisil, o número 131 do mundo, surpreendeu ao superar o croata Ivo Karlovic, 20º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. O espanhol Nicolás Almagro e o norte-americano Taylor Fritz também avançaram nesta segunda-feira em Xangai.

view Folha Vitória Esportes