Técnico do Zenit compara personalidades de Guardiola e Mourinho

Técnico do Zenit compara personalidades de Guardiola e Mourinho

Gazeta Esportiva - Futebol internacional

Se os técnicos Pep Guardiola e José Mourinho já são frequentemente comparados por suas conquistas e influência que conseguem nas equipes que treinam, também há quem conheça o português e o espanhol de maneira mais íntima e possa dizer um pouco sobre a personalidade dos dois, como faz o romeno Mircea Lucescu.

Hoje no comando do Zenit St. Pertersburgo, e também com uma passagem longa pelo Shakhtar Donetsk, Lucescu revelou que entre os dois treinadores de Manchester United e City, Mourinho demonstra menos arrogância que seu rival, apesar da postura orgulhosa do português quando está em público, ao contrário da simpatia mais aparente do espanhol.

Técnicos rivais são frequentemente comparados por seus feitos e personalidades (Foto: AFP)

“Mou parece alguém mais arrogante do que Guardiola, no entanto, é exatamente o contrário. De qualquer maneira, ambos são grandes treinadores”, afirmou o romeno.

Lucescu ainda demonstrou sua admiração pela qualidade de Mourinho ainda que prefira praticar outros métodos para se jogar futebol do que o português, que por muitas vezes não hesita em jogar de maneira pragmática e recuada em seus jogos.

“Mourinho é um técnico incrível, porém, minha maneira de entender o futebol é totalmente diferente, já que tenho uma mentalidade ofensiva. Todas as minhas equipes bateram seus recordes de gols. Gosto de construir”, completou.

O post Técnico do Zenit compara personalidades de Guardiola e Mourinho apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

view Gazeta Esportiva - Futebol internacional