Temer recebe arcebispo do Rio e debate PEC que limita gastos públicos

Agência Brasil

Após audiência no Palácio da Alvorada com o presidente Michel Temer, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta, disse hoje (10) que Temer demonstrou preocupação com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 que prevê um teto para os gastos públicos.

“Ele expôs que está preocupado com o dia de hoje, com a votação de hoje, que ele tem uma necessidade de colocar o Brasil nos trilhos. E pediu para que rezássemos para que pudesse ser o que for melhor”, afirmou Dom Orani, na saída do Alvorada.

A votação da PEC 241 de 2016 - que prevê um teto para os gastos públicos por até 20 anos - está marcada para começar nesta segunda-feira no plenário da Câmara e deve terminar amanhã (11). Ontem (9), o presidente Michel Temer ofereceu jantar a deputados da base aliada para pedir apoio à aprovação da proposta, considerada fundamental para permitir a queda de juros e retomada do aumento do Produto Interno Bruto (PIB).

Contando os votos

Confiante na aprovação da PEC, o governo espera contar com mais de 350 votos para garantir a aprovação da proposta. A afirmação é do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política do governo.

Dom Orani disse que a reunião com Temer teve como objetivo apresentar o trabalho da Rede Vida, emissora de televisão cristã. “Aproveitamos para rezar juntos na capela [do Alvorada] pedindo pelo país e para que tenhamos cada vez mais as luzes necessárias para que se possa governar para os necessitados e para os pobres para que possam ter vida com dignidade”, afirmou o arcebispo do Rio.

view Agência Brasil