Ricardo Gomes testa Buffarini na esquerda para encarar o Santos

Ricardo Gomes testa Buffarini na esquerda para encarar o Santos

Gazeta Esportiva
Buffarini deverá ser titular contra o Santos, nesta quinta, no Pacaembu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Após ter o domingo de folga, o São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira para dar sequência à preparação para o clássico contra o Santos, nesta quinta, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CCT da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático marcado pelas presenças de Buffarini e Wesley no time titular.

Sem contar com Mena e Cueva, a serviço das seleções chilena e peruana, que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, o treinador são-paulino testou Buffarini na lateral esquerda, com Bruno fazendo o setor pelo lado direito, e Wesley no meio da linha de três armadores.

A escolha pelo argentino – que é destro – na lateral esquerda se deve à boa atuação no segundo tempo do empate por 1 a 1 diante do Sport, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, onde entrou após Matheus Reis sentir desconforto muscular após a primeira etapa.

Buffarini deverá ser titular contra o Santos, nesta quinta, no Pacaembu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Buffarini deverá ser titular contra o Santos, nesta quinta, no Pacaembu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O primeiro time titular do tático, realizado em apenas metade do campo, contou com dez titulares, uma vez que Kelvin começou entre os reservas. A formação tinha Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Thiago Mendes e Wesley; Robson.

Esse último substituiu Andres Chavez, fora da movimentação para fazer um fortalecimento muscular no Reffis e posteriormente no campo. O argentino, que vive um jejum de gols há seis partidas, ainda aprimorou finalizações na outra metade do campo.

Após a primeira parte do trabalho, Kelvin completou a equipe titular, enquanto os reservas passaram a ter David Neres, do time sub-20 tricolor, e Pedro Bortoluzo se alternando na posição de atacante. Assim, o time suplente era integrado por Léo, Wellington, Lugano, Douglas e Lucão; Michel Bastos, Jean Carlos, Luiz Araújo e Daniel; Neres (Bortoluzo).

Apesar de Buffarini e Wesley terem treinado entre os titulares, não é garantia de que ambos comecem o San-São. Isso porque Mena e Cueva, que se enfrentam nesta terça-feira à noite, em Santiago, pegam voo de volta ao Brasil na quarta-feira e vão direto para concentração do Tricolor. A expectativa, no entanto, é de que o chileno e o peruano integrem o banco de reservas pelo desgaste físico da viagem.

A nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 14ª colocação, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O clube do Morumbi não vence há quatro jogos, perdendo para Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 0) e empatando com Flamengo (0 a 0) e Sport (1 a 1). O clássico diante do Santos está marcado para esta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, com mando tricolor. Assim como no primeiro turno, o estádio municipal é palco do San-São em função de um acordo entre as duas diretorias.

O post Ricardo Gomes testa Buffarini na esquerda para encarar o Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

view Gazeta Esportiva