Nostalgia! Hits que já têm dez anos e nem percebemos

Nostalgia! Hits que já têm dez anos e nem percebemos

Virgula

PicMonkey Collage

(Foto: montagem)

Leia mais

Hoje em dia é comum sintonizar em alguma rádio rock/pop de grandes capitais e ouvir Dani California, do Red Hot Chili Peppers, ou Rehab, de Amy Winehouse, por exemplo. Músicas que – acreditem ou não – já estão completando dez anos de vida. Pois é, o tempo passa rápido e nem damos conta disso.

Muitos artistas daquela época ainda permanecem de pé, outros se consagraram dominando às paradas, e alguns já se foram deste plano astral, infelizmente. Mas, a questão é que um hit de verdade nunca morre, ou não é esquecido. Por isso, entramos em nossa máquina do tempo e relembramos quais eram as canções que mais bombavam em nossos aparelhos de som, MP3 e pixxtas de dança de 2006. Que tempo bom (ou não?)!!

Justin Timberlake – SexyBack (Feat. Timbaland)

A música que consagrou Timberlake na fase pós-‘N Sync não pode ser esquecida. Certo?

Amy Winehouse – Rehab

A canção que veio para mudar a música (e mudou) teve um desfecho triste. Mas estará para sempre em nossos corações

3. The Killers – When You Were Young

Essa era clássica nos inferninhos indies brasucas.

4. Rihanna – Unfaithful

RiRi já dominava o pop com a sofrida Unfaithful em 2006. Depois ela cansou de mágoas e agora só quer saber de work, work, work…A gente agradece

5. Red Hot Chili Peppers – Dani California

A turma de Anthony Kiedis e Flea sabe fazer hits potentes. Nesse, ainda contava com o guitarrista John Frusciante, que deixa a maior saudade por ter deixado a banda. Volta, Frusciante, nunca te pedimos nada!

6. MY Chemical Romance – Welcome to The Black Parade

Ah, a banda mais emo dos emo dominava às paradas com seu rock teatral e temático. Naquela época, chorar era de boa.

7. NX Zero – Além de Mim

Com um visual ‘emo’, os brasucas não paravam de tocar nas rádios. Depois Di Ferrero, Gee Rocha & cia amadureceram (no visual e no som) e conquistaram de vez o seu lugar no rock nacional.

8. Arctic Monkeys – When The Sun Goes Down

Com o fim do Libertines, que acabou em 2005, a mais nova sensação inglesa que conquistou a internet foram os ‘ainda jovens’ Arctic Monkeys. Quem se lembra de Alex Turner com cabelinho no rosto e espinha na cara?

9. Lily Allen – Smile

A mais nova promessa do pop era a britânica Lily Allen. O vídeo da música é sobre uma mulher que foi traída e contratou pessoas para bater no ex. Quem não queria, né?

10. The Strokes – You Only Live Once

Em 2006, a salvação do novo rock nem era mais tão salvação assim, mas os Strokes ainda faziam barulho (e causavam suspiros nas menininhas).

Sdds, 2006!

view Virgula