Marquinhos pede que Figueira se arrisque para permanecer na Série A

Marquinhos pede que Figueira se arrisque para permanecer na Série A

Gazeta Esportiva

O técnico Marquinhos Santos também ficou na bronca com a arbitragem (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

O Figueirense ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos somados. Depois da derrota em casa para o Botafogo, no último domingo, a equipe de Santa Catarina se complicou ainda mais na competição. Mesmo com apenas duas derrotas sofridas no Orlando Scarpelli, o retrospecto da equipe em casa preocupa o técnico Marquinhos Santos.

“Agora temos que arriscar, se empatarmos todos os jogos a gente é rebaixado. Não tem o que lamentar, é trabalhar e buscar o número necessário para se manter na Série A. Estamos a uma vitória do Sport, primeiro time fora da zona. É difícil, desde que cheguei já era, mas eu acredito. Confio no grupo, que está trabalhando. Quarta-feira é decisão para nós”, disse Marquinhos em entrevista coletiva.

Jogando em sua casa, o Figueira possui sete empates na competição. Na próxima rodada, a equipe viaja à Curitiba onde enfrenta o Coxa, faltando oito rodadas para o final do Brasileirão.

“Tem que sentir a derrota, aquele que sai com uma derrota dentro de casa e fica feliz está errado, não pode vestir a camisa do Figueirense. Temos que mobilizar para buscar fora de casa o que foi perdido aqui. Uma campanha de apenas duas derrotas em casa, mas com sete empates não é bom, não pode empatar tanto. Temos que jogar arriscando tudo pela vitória”, acrescentou.

Muitos jogadores da equipe preferiram não comentar sobre o péssimo momento vivido pelo Figueira. Para o treinador, o time não precisa apenas ter qualidade, mas sim ‘entrega’ e ‘disposição’.

“São jogos em que homens tem que se separar de meninos. É hora de assumir as responsabilidades. Sempre é preciso jogar bem e ter inspiração, mas o momento pede mais transpiração. Não temos tempo a perder. Gostaria de ter mais tempo para trabalhar, ou ter chegado aqui antes, mas é trabalhar e não lamentar”, afirmou.

O post Marquinhos pede que Figueira se arrisque para permanecer na Série A apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

view Gazeta Esportiva