5º Congresso Internacional Marista de Educação reúne dois mil gestores e educadores em Olinda

5º Congresso Internacional Marista de Educação reúne dois mil gestores e educadores em Olinda

Direcional Escola

Os desafios da didática e o futuro da formação docente fazem parte da programação do 5º Congresso Internacional Marista de Educação, que começa na próxima terça-feira (11) em Olinda. O evento, realizado de 11 a 14 de outubro, é promovido pela União Marista do Brasil (UMBRASIL) e reúne dois mil gestores e educadores de todo o Brasil, além de palestrantes de renome nacional e internacional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de outubro no local do evento. Mais informações: www.congressomarista.com.br

A abertura oficial, na terça-feira (11), terá musical de Antonio Nóbrega em homenagem ao escritor Ariano Suassuna. As palestras têm início na quarta-feira (12) com o teólogo Leonardo Boff, com o tema “Educação, Cuidado e Ecologia”, e Frei Betto, com “Educação, Espiritualidade e Protagonismo Social”. A “Didática e formação dos professores” será tema de uma mesa-redonda e irá discutir os desafios dos professores e conhecimentos necessários para enfrentá-los. Na área de gestão, a busca por excelência e resultados e o Programme for International Student Assessment (Pisa) – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes serão abordados em mesas-redondas.

Na quinta-feira (13) a Missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista, Monja Coen, participa de uma mesa-redonda que irá debater “Emoção, Espiritualidade e Ciência”. Ainda no Congresso, o pedagogo português José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.

The post 5º Congresso Internacional Marista de Educação reúne dois mil gestores e educadores em Olinda appeared first on Revista Direcional Escolas.

view Direcional Escola