Snapchat lança óculos que gravam e postam vídeos na rede

Rolling Stone Brasil

O Snapchat, uma das redes sociais mais populares da atualidade, tem enfrentado a concorrência de outras redes - o Instagram, por exemplo, lançou recentemente a ferramenta Stories, que tem basicamente a mesma função: a publicação de fotos e vídeos curtos e instantâneos que ficam no ar por apenas 24 horas. Agora, a rede social pioneira sai na frente com um novo diferencial: os Spectacles, modelos de óculos de sol que gravam vídeos e os publicam diretamente na rede.

Os Spectacles têm um visual semelhante ao de óculos comuns, mas em cada canto, próximo das hastes, há uma câmera no estilo "olho de peixe", que faz vídeos de até 10 segundos e os envia diretamente para o Snapchat via Wi-fi. Para gravar, o usuário só precisa tocar levemente em um sensor nos óculos. Ao redor de cada câmera há luzes que indicam para quem está por perto que os óculos estão gravando (afinal, não seria ético que o dispositivo filmasse secretamente quem está ao redor).

A rede já lançou o site oficial do produto, mas ainda não foi divulgado quando ele estará nas lojas. Espera-se que ele chegue ao mercado norte-americano por cerca de US$ 130.

Veja os Spectacles em ação no vídeo abaixo:


view Rolling Stone Brasil