Como se tornar um milionário antes dos 30

Como se tornar um milionário antes dos 30

Universia

Leia dicas de como fazer o seu dinheiro trabalhar para você

Como disse Bill Gates, “Se você nasceu pobre, o erro não foi seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua”. Para se tornar um milionário você não pode deixar o tabu em torno da palavra impedir que suas forças sejam concentradas no dinheiro. Leia as dicas a seguir para saber como se tornar um milionário antes dos 30.


Leia também:
» Todas as notícias sobre carreira
» Como olhar para o fracasso de outro jeito


1. Siga o dinheiro
No cenário econômico atual é difícil economizar para atingir um milhão. O primeiro passo é focar em incrementar sua renda aos poucos e repetir isso. Comece a seguir o dinheiro e fique de olho nas oportunidades que surgirem.

2. Não se exiba, seja
Não compre um carro de luxo ou um relógio caro até o seu rendimento estar assegurado. Seja conhecido pela sua ética no trabalho, não pelas coisas que compra.

3. Economize para investir, não economize para economizar
A única finalidade para economizar dinheiro é investi-lo. Coloque esse dinheiro em contas inacessíveis e seguras. Não o use nem em emergências. Isso força você a seguir o primeiro passo e continuar a incrementar a sua renda.

4. Evite dívidas que não dão retorno
Estabeleça uma regra para si mesmo: nunca entrar em dívidas que não trarão um retorno financeiro. Qualquer dívida deve ser feita para garantir que mais dinheiro venha. Pessoas ricas usam empréstimos para alavancar investimentos garantindo que mais dinheiro venha. Para ficar milionário você deve fazer o mesmo.

5. Dê atenção ao seu dinheiro
Milhões desejam ter liberdade financeira, mas só aqueles que fazem do dinheiro uma prioridade tem milhões. Para ficar rico e continuar rico suas finanças devem ser sua prioridade. O dinheiro é como um amante ciumento. Ignore-o e ele vai ignorar você, ou pior, ele vai trocar você por alguém que lhe dê atenção.

6. Dinheiro não dorme
Dinheiro não reconhece relógios, datas ou feriados - e você também não deveria. O dinheiro adora pessoas com boa ética de trabalho. Nunca tente ser a pessoa mais sortuda ou esperta. Seja a pessoa que coloca o seu trabalho em primeiro lugar.

7. Consiga um mentor milionário
Crescendo pobre ou na classe média é fácil se manter nos limites e ideias desse grupo. Para sair deles é importante estudar o que milionários fizeram e tentar duplicar suas estratégias. Consiga um mentor milionário e o estude. A maioria das pessoas ricas é extremamente generosa com o seu conhecimento e com seus recursos.

8. Faça seu dinheiro trabalhar por você
Investir é fundamental para se tornar um milionário. Você deve fazer o seu dinheiro render mais do que o seu trabalho. Se você não tem fundos sobrando, não fará investimentos. Começar uma empresa, por exemplo, exige um investimento inicial. Mas depois de alguns anos essa empresa dará um retorno. Investir é a única razão para fazer os outros passos, assim o seu dinheiro faz o trabalho pesado por você.

view Universia