Nova versão do Shazam para iOS permite identificar músicas pelo iMessage

Canaltech

shazam

Com sua última versão para iOS lançada na semana passada, o famoso aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam passa a também identificá-las através do iMessage, ao mesmo tempo em que você conversa com seus amigos.

Se uma música que você gosta, mas não sabe o nome, começa a tocar enquanto você estiver usando o app de mensagens da Apple, agora você pode tocar rapidamente no botão Shazam e identificá-lo sem sair do aplicativo. O resultado pode então ser compartilhado com um amigo e aparece na janela da conversa, juntamente com a capa do álbum, número de "Shazams", e links para acessar a música no iTunes e Apple Music.

Shazam iMessage

É possível baixar o Shazam para iMessage clicando no botão “>” do aplicativo de mensagens, ao lado da caixa de texto, selecionando o ícone "App Store" e, em seguida, procurando por "Shazam". Uma vez baixado, o aplicativo aparecerá na sua lista de apps do iMessage, juntamente com jogos e outros conteúdos da iMessage App Store.

A nova loja de apps da Maçã ligada ao seu serviço de mensagens foi disponibilizada no dia 12 de setembro, juntamente com o lançamento do novo sistema operacional iOS 10.

Fonte: phoneArena

view Canaltech