Bragantino e Criciúma travam disputa em situações distintas na Série B

Bragantino e Criciúma travam disputa em situações distintas na Série B

Gazeta Esportiva

Criciúma viaja até Bragança para buscar o G4, diante do Bragantino (Foto: Divulgação)

Para abrir a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino recebe o Criciúma no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília). Em momentos diferentes, o clube paulista irá buscar o resultado para tentar diminuir a distância entre a zona de rebaixamento e o primeiro colocado fora dela, enquanto o time de Santa Catarina está apenas a dois pontos da classificação e tem chances de dormir no G4 no começo da rodada.

Leia mais:

Com dois gols de pênalti, Goiás vence o Bragantino e se afasta da degola

Em casa, Criciúma supera o Vila Nova e segue na busca pelo G4

Na última rodada, o Bragantino perdeu pela quinta vez seguida. Empacado nos 27 pontos, a equipe de Bragança Paulista precisa reagir se quiser se manter na Série B, no ano que vem. Na zona de rebaixamento, o time comandado pelo técnico Marcelo Veiga tem cinco pontos a menos que o primeiro colocado fora da degola, o Oeste.

Contra o Tigre, o clube mandante terá que lidar com um problema de desfalque, que é o meio-campista Léo Jaime, que foi expulso na última derrota para o Goiás e está suspenso nesta rodada. O restante da equipe deve ser o mesmo que enfrentou o Alviverde em Goiânia.

Diferente da equipe paulista, o Criciúma vive uma boa fase no Brasileirão da Série B. Na última sexta-feira, o time catarinense venceu o Vila Nova, por 1 a 0, e se aproximou ainda mais da zona de classificação, ficando distante, agora, de apenas dois pontos.

Diante desta situação favorável, o meia Caíque Valdívia disse, em entrevista coletiva, que os jogadores estão apenas colhendo os frutos do bom trabalho do professor Roberto Cavalo e garantiu que o momento é de foco total. “Nós sabíamos da dificuldade que teríamos. Todos os jogos, agora na reta final, serão assim, muito difíceis. A gente está focado, um correndo pelo outro. Sabemos do nosso objetivo: é o acesso, temos que nos doar ao máximo e buscar”, enfatizou.

Para enfrentar o Braga, o técnico Roberto Cavalo terá problemas com cinco desfalques. A linha defensiva ficará sem o lateral esquerdo Marlon, que está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, e o direito Paulo Cezar, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Raphael Silva e os volantes Barreto e Douglas Moreira também não irão jogar, já que estão sob cuidados do departamento médico.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X CRICIÚMA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 10 de setembro, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ (ASP-FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Ednei e Fabiano; Daniel Pereira, Gabriel Dias, Alan Mineiro e Bruno Pacheco; Rafael Grampola e Claudinho.
Técnico: Marcelo Veiga

CRICIÚMA: Luiz; Romulo, Ferron, Diego Giaretta e Niltinho; Clayton, Felipe Guedes, Caíque Valdívia e Thiago Humberto; Jheimy e Roberto.
Técnico: Roberto Cavalo

O post Bragantino e Criciúma travam disputa em situações distintas na Série B apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

view Gazeta Esportiva