Pastores pregam "voto do cajado" contra Freixo

Blog do Luis Nassif

Categoria:

Eleições

Líderes evangélicos superam desafeto Edir Macedo para articular apoio a Crivella, mas ala progressista critica aliança

Freixo

Sugestão de Vânia

Da Carta Capital

Por Nivaldo Souza

A chegada de Marcelo Freixo (PSOL) ao segundo turno no Rio de Janeiro está levando líderes evangélicos de correntes distintas – algumas delas rivais – a articular um apoio coletivo a seu oponente, o senador Marcelo Crivella (PRB). Os termos do apoio serão concluídos neste final de semana por inimigos declarados do tio de Crivella, o bispo Edir Macedo (Universal do Reino de Deus).

A aliança tem potencial para ser a versão religiosa do voto de cabresto, que no meio evangélico progressista atende pela alcunha de "voto do cajado", em referência à orientação pastoril para os fiéis escolherem seus apadrinhados.

O arco evangélico pró-Crivella já tem o aval do apóstolo Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus). O líder da Assembleia de Deus Madureira, Abner Ferreira, deve endossar o apoio.

O senador deve receber também a chancela do missionário R.R. Soares, cunhado e desafeto de Edir Macedo, a quem abandonou em 1980 para criar a Igreja da Graça. O filho do missionário, o deputado federal Marcos Soares (DEM-RJ), já manifestou apoio a Crivella no primeiro turno.

leia mais

view Blog do Luis Nassif