Final Fantasy XV para PC pode demorar mais de um ano para chegar, diz diretor

Final Fantasy XV para PC pode demorar mais de um ano para chegar, diz diretor

Canaltech

Depois de dez anos de produção, Final Fantasy XV está prestes a ser lançado para PlayStation 4 e Xbox One. Fãs da série de RPG, entretanto, seguem com aquela chama de esperança acesa esperando pela chegada do título também aos PCs. Sobre isso, Hajime Tabata, um dos diretores de FFXV, disse que um port para PC pode "demorar mais de um ano" para acontecer.

Oficialmente, a Square Enix não confirma nem desmente a possibilidade de Final Fantasy XV chegar aos computadores, mas disse em abril deste ano que está "considerando fortemente" lançar o jogo para a plataforma. É a típica afirmação de quem está em cima do muro e que não quer decepcionar as pessoas que esperam por algo do tipo.

Em entrevista ao portal espanhol Vida Extra, o executivo defendeu a posição da produtora ao alegar que teriam de "adaptar a engine, o que dá muito trabalho, e a partir daí desenvolver o restante". Ainda segundo o executivo, se confirmado, o port seria uma versão melhor do que aquela criada para os videogames.

Fica claro que, por enquanto, a equipe está focada em finalizar a versão do RPG para os videogames e só depois disso teremos algo de concreto sobre esse possível port para os PCs. Final Fantasy XV originalmente estava previsto para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One no mês de setembro, mas foi adiado para o dia 29 de novembro.

Via Vida Extra

view Canaltech