WhatsApp lança recurso de marcação de pessoas em grupos

WhatsApp lança recurso de marcação de pessoas em grupos

Canaltech

WhatsApp

Acabou o sossego! O WhatsApp liberou nesta terça-feira (20) uma nova atualização que permite marcar outras pessoas em grupos. A novidade funciona como uma menção do Twitter e dispara um alerta até mesmo se você tiver silenciado o grupo.

Uma das coisas que mais irrita quem usa WhatsApp é ser colocado num grupo sem ter pedido. O pior disso tudo é que nos sentimos coagidos a permanecer acolá para não gerar desavenças. Por sorte, para aguentar a quantidade absurda de "Bom dia" que pipoca toda santa manhã, podemos colocar os grupos em mudo para não sermos notificados sobre o que anda acontecendo ali. Pois bem, esse sossego aparentemente chegou ao fim.

Disponível por enquanto apenas para Android e iOS, a versão 2.16.272 do WhatsApp trouxe consigo a capacidade de marcarmos outras pessoas em grupos. Para isso, basta inserir um "@", começar a digitar um nome e escolher o contato que será marcado na lista suspensa que aparece. É possível marcar mais de uma pessoa numa mesma mensagem, e até mesmo aquela pessoa que você não tem salva em sua agenda, mas que está ali naquele grupo.

Nova funcionalidade torna o silenciamento de grupos inútil (Imagem: Reprodução / Android Central)

Até aí, nada de mais, nenhum problema, certo? Bem, não exatamente. O problema da nova funcionalidade é que, independentemente de você ter colocado o grupo no mudo ou não, ela irá disparar uma notificação sempre que seu nome for mencionado nas conversas. Portanto, prepare-se!

Via Android Central

view Canaltech