Samsung começa a liberar atualização que limita carga da bateria do Galaxy Note7

Samsung começa a liberar atualização que limita carga da bateria do Galaxy Note7

Canaltech

A Samsung dará início nesta quarta-feira (21) a distribuição de uma atualização mandatória que limitará a carga da bateria do Galaxy Note7. A ideia é evitar potenciais explosões do phablet causadas justamente pelo mal funcionamento do componente.

Depois da Coreia do Sul, a Austrália será o primeiro país a receber essa atualização. Embora o recall esteja a todo vapor por lá, a fabricante quer garantir a segurança dos usuários ao limitar a carga do aparelho em 60 por cento.

O update chega amanhã e um alerta aparecerá no telefone. Aparentemente, não haverá possibilidade de ignorar a atualização, já que ela baixará e instalará automaticamente. Após o processo, outro alerta será emitido sugerindo que o usuário desligue o Note7 e o leve diretamente a uma loja da marca para efetuar a troca.

Em comunicado, a Samsung confirmou que esse alerta será intermitente e aparecerá sempre que o dispositivo estiver sendo usado ou carregado, até o usuário devolvê-lo em uma loja. "Continuamos insistindo que os usuários do Galaxy Note7 façam o backup de seus dados e resetem seus aparelhos para as configurações de fábrica antes de desligá-los e fazerem a troca", afirmou o vice-presidente da companhia na Austrália, Richard Fink.

Ainda não há informações se ou quando essa atualização chegará a outros países que não a Coreia do Sul e a Austrália. Contudo, dada a magnitude dos problemas que o smartphone vem apresentando até agora, é razoável afirmar que ela estará disponível em outras localidades nas próximas semanas.

Via Mashable

view Canaltech