10 maiores atentados terroristas da história

Facebook
ВКонтакте
share_fav

No último final de semana, os Estados Unidos sofreram dois atentados com bomba. Ambos se passaram no do sábado (17): o primeiro ocorreu em Seaside Park, em Nova Jersey, onde deveria estar ocorrendo uma corrida com centenas de pessoas, que estava atrasada, e o no bairro do Chelsea, no coração de Manhattan, em Nova York, às 20h30 no horário local, que resultou em 29 feridos.

RANKING: 5 grupos terroristas que mais matam no mundo

Ataques com explosivos não são tão comuns nos Estados Unidos. O país não vê atentados do tipo desde abril de 2013, quando explosões de duas bombas causaram três mortes e deixaram 264 feridos durante a maratona de Boston. Já em locais como Líbano, Iraque e a Nigéria, especialmente o norte, tomado pelo grupo terrorista Boko Haram, ataques como este são, infelizmente, mais cotidianos. Tanto que, dos 10 maiores ataques terroristas da história, três ocorreram no país africano nos últimos 7 anos, causados pela facção islâmica. Já o Iraque, sob ocupação norte-americana, viu dois deles.

Veja na galeria de fotos os 10 maiores atentados terroristas da história:

Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução Atentado em Nova York (Reprodução)

O post 10 maiores atentados terroristas da história apareceu primeiro em Forbes Brasil.

посмотреть на Forbes Brasil