“Cerca de uma dúzia” de empregados da Magna ainda estariam trabalhando no “Apple Car”, reacendendo os rumores do projeto

“Cerca de uma dúzia” de empregados da Magna ainda estariam trabalhando no “Apple Car”, reacendendo os rumores do projeto

Mac Magazine
Rascunho do design do

O Projeto Titan parece ter tido os freios puxados nos últimos tempos. Depois da volta de Bob Mansfield à Apple para comandar o projeto e a subsequente especulação de que a Maçã estaria voltando suas atenções ao software de auto-condução em detrimento do automóvel propriamente dito, só tivemos notícias do fechamento de algumas instalações e demissão de vários empregados.

Recentemente, porém, uma notícia surgiu para botar novamente os pistões em movimento neste louco motor de especulação (sim, eu sei que é um carro elétrico, me deixem): a Bloomberg publicou uma reportagem sobre a montadora Magna International e, no meio do oceano de palavras, casualmente comentou que “cerca de uma dúzia” de empregados da empresa estão ainda trabalhando com a Apple no desenvolvimento de um veículo.

Rascunho do design do

Um automóvel completamente novo pode custar muitos bilhões de dólares, então se apoiar na experiência de um veterano da indústria é uma boa forma de minimizar esses custos. A Apple entendeu isso rapidamente: cerca de uma dúzia de engenheiros da Magna estão trabalhando com uma equipe da fabricante do iPhone em Sunnyvale, Califórnia, para desenvolver um veículo, de acordo com uma pessoa familiar com a situação.

Para os do lobo temporal encefálico esquerdo menos privilegiado, a Magna Steyr (divisão da Magna International) já foi há algum tempo especulada como a parceira da Apple no desenvolvimento do “Apple Car” — antes de os rumores esfriarem, isso é. E Sunnyvale é, ao que tudo indica, o verdadeiro centro de desenvolvimento do projeto — então as coisas batem.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

[via AppleInsider]

view Mac Magazine