Flávio Ricco: Gazeta sofre nas mãos das operadoras de cabo

O Dia

O Dia

- Na Net, por exemplo, a TV Gazeta não conseguiu até a agora a inclusão do seu sinal digital e na Sky nem na relação do analógico ela aparece -

Rio - Na chegada da Fox Sports ao Brasil, todos acompanharam a luta da sua direção para implantar seu sinal nas principais operadoras de cabo. Foram meses de negociações.

O mesmo episódio se repetiu, tempos depois, com o Esporte Interativo após concluir a compra da Liga dos Campões da Europa.

Outras emissoras, da importância e tradição da TV Gazeta, de São Paulo, embora há muito tempo nesta luta e uma linha de programação que nada fica a dever a tantas outras, continuam de fora.

Na Net, por exemplo, ainda que inteiramente preparada para isso, não conseguiu até a agora a inclusão do seu sinal digital e na Sky nem na relação do analógico ela aparece.

Em contrapartida a isso, todas as igrejas, das mais diversas bandeiras e provavelmente por força do dinheiro, sempre aparecem em lugares privilegiados em qualquer cardápio.

Aliás, é preciso verificar se para isso a melhor denominação é cardápio ou cartel.

Cuidando disso

Domingo, numa brincadeira musical com o auditório, o ‘Programa Silvio Santos’ apresentou uma participação da dupla César Menotti & Fabiano no ‘Programa do Ratinho’, exibindo o humorista Faxinildo, que é candidato. Como se sabe, ele está fora em cumprimento da lei eleitoral.

Mistureba

Levado pelas dificuldades de produzir matérias locais, por causa das proibições em vigor, o ‘Operação de Risco’, da RedeTV!, passou a incluir vídeos de fora em suas edições.

A maioria já bem conhecidos dos usuários da internet.

Fazendo história

Em exibição na Argentina, a novela ‘Os Dez Mandamentos’, produção da Record, é líder absoluta de audiência, com boa vantagem sobre a segunda colocada.

Aliás, segunda que sempre foi a primeira, apresentando a ‘Dança das Estrelas’, do ‘Show Match’, do Marcelo Tinelli, durante muito tempo o maior sucesso de lá.

Homenagem

A propósito de produções daqui com grande sucesso lá fora, Lucélia Santos está completando 40 anos da sua estreia na TV. Ela que rodou o mundo com ‘Escrava Isaura’. Lucélia está de volta aos cinemas, como protagonista de ‘A Serpente’, último texto escrito por Nelson Rodrigues.

Por ele 1

A direção da Globo deixou Camila Pitanga à vontade para decidir se voltaria ou não às gravações de ‘Velho Chico’. Qualquer que fosse sua decisão, ela serie entendida. Camila disse que vai voltar ao trabalho, entre amanhã ou quinta, até como uma homenagem a Domingos Montagner.

Por ele 2

Só fez um pedido: não gravar mais na região onde ocorreu a morte do colega.

Por ele 3

A Globo, aliás, deu a mesma opção aos demais atores do elenco. A de não retomar os trabalhos caso não tivessem forças para isso. Todos, no entanto, fecharam questão: voltar pelo Montagner.

Bom negócio

Sabendo da relevância desse serviço, a Globo está se utilizando do Globo Play para antecipar alguns dos seus lançamentos e já chamar a atenção do público para eles. Com ‘Supermax’, disponibilizando os seus primeiros 11 episódios, também está sendo assim.


view O Dia