Falha com EarPods do iPhone 7 bloqueia funções dos botões de volume

Falha com EarPods do iPhone 7 bloqueia funções dos botões de volume

R7

O iPhone 7 foi lançado recentemente, trazendo um diferencial que chamou a atenção de seus usuários: a ausência do conector tradicional de fones de ouvido. Agora, em vez da entrada P3, o smartphone traz apenas uma porta para quem quiser conectar um fone com fios para ouvir música: a própria Lightning. Aliás, os fones que vêm na caixa do aparelho são compatíveis apenas com este padrão.

Agora, alguns usuários do mais novo gadget da Maçã estão relatando um bug irritante quando usam os fones com fios, chamados EarPods, no aparelho. Acontece que, se você resolver deixar os fones plugados na porta por alguns minutos, o áudio continua a tocar normalmente, mas os botões que controlam o volume param de funcionar. Ou seja: fica impossível ajustar o volume, ativar a Siri ou atender a ligações depois de certo tempo.

Curiosamente, a falha não acontece todas as vezes. Parece que o padrão para os botões de volume pararem de funcionar é aleatório, intermitente e não ocorre em todos os exemplares do telefone. Para fazer com que o sistema volte ao normal e entenda que os botões de volume estão sendo pressionados, é necessário tirar o plugue da entrada Lightning e plugá-lo novamente.

De acordo com o Business Insider, um porta-voz da Apple diz que a empresa já está ciente do problema e buscando solucioná-lo em um novo update do iOS 10. Como a porta Lightning possui um hardware mais avançado e controlado por software, pode ser que a Maçã consiga mesmo contornar o problema com uma simples atualização. Por enquanto, ainda não se sabe se o bug atinge fones de outros fabricantes.

Com informações do Business Insider

view R7