Pedalinhos de Atibaia são rebatizados de Tico e Teco

Pedalinhos de Atibaia são rebatizados de Tico e Teco

Blog do Luis Nassif

Categoria:

Justiça
Lourdes Nassif

Repórter do jornal O Globo manda e-mail para o Instituto Lula querendo saber o nome dos dois pedalinhos encontrados no sítio de Atibaia. É verdade que os pedalinhos têm os nomes dos netos de Lula?

Jornal GGN – Repórter do jornal O Globo manda e-mail para o Instituto Lula querendo saber o nome dos dois pedalinhos encontrados no sítio de Atibaia. É verdade que os pedalinhos têm os nomes dos netos de Lula? Quem comprou? Por onde andam os pedalinhos? Só transitam pelo sítio? Quem nasceu primeiro, o Tico ou o Teco?

Agora chega de brincadeira. Vamos aos fatos.

A troca de e-mail inicial, sobre o tema, colocava a “reportagem” da Veja sobre pedalinhos que estariam no sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula e sua família. A reportagem de O Globo iniciou tentativa de cobertura com o seguinte texto: “Conforme nos falamos por telefone, gostaria de saber se o ex-presidente Lula se posicionará sobre a informação divulgada pelo site da Veja, de que há dois pedalinhos no sítio de Atibaia, com os nomes dos netos Pedro e Arthur pintados nos mesmos”.

A assessoria do Instituto Lula respondeu que não, não iria falar sobre pedalinhos com os nomes dos netos do ex-presidente. E alertava que o sítio não era de Lula, mas sim de amigos que franqueavam o uso para a família poder descansar. Lembrou ainda que a posse não estava em mãos de nenhuma offshore no Panamá, mas sim de amigos de longa data.

E o Instituto arremata com o seguinte questionamento: “Aguardamos que a brava reportagem de O Globo que persegue pedalinhos de crianças investigue quem seria o real proprietário da mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty. Haverá alguma nota ou reportagem do Globo sobre essa polêmica propriedade?”

leia mais

view Blog do Luis Nassif