Miriam Leitão no reino republicanista, por André Araújo

Miriam Leitão no reino republicanista, por André Araújo

Blog do Luis Nassif

Categoria:

Análise
Ministério Público e Polícias não são autônomos em outros paÍses, de onde o Brasil tirou a doutrina do republicanismo?
Por André Araújo
Hoje, no seu horário na CBN, a sabe-tudo Miriam Leitão sai da economia, sua praia onde adora trocar miudezas de metas de inflação com o "tudo nos mínimos detalhes" Prof. Luis Roberto Cunha, discutem milésimos de IGP-15 versus centésimos de IGP-M, descontando o expurgo do IGP-A , como se essas tertúlias milimétricas tivessem alguma importância diante da brutal recessão. Com bolas levantadas pelo inefável Sardenberg, o melhor levantador do Brasil, treinado em Mervais e Miriams, Sardenberg dá a deixa e o tom e o entrevistado pega o ritmo.
Miriam hoje não perdeu tempo com os milésimos de inflação, pontificou sobre as maravilhas do "republicanismo" das instituições reportando-se a uma entrevista que lhe concedeu o então Ministro da Justiça José Cardozo.
Miriam deu total razão ao Ministro no sentido de que ninguém pode tocar na Polícia Federal, que merece total autonomia, apesar de ser teoricamente subordinada ao Ministro da Justiça. Miriam e o Ministro, ambos, demonstram absoluto desconhecimento da História, da Teoria do Poder, da realidade real do mundo tal qual ele é e não como Poliana sonharia.

leia mais

view Blog do Luis Nassif