19 razões por estar feliz depois de um divórcio

19 razões por estar feliz depois de um divórcio

R7
19 razões por estar feliz depois de um divórcio

Depois de anos em um relacionamento , eu comprei um bracelete com a palavra “FREE” (livre) este símbolo está me ajudando a quebrar velhos hábitos e me permitindo mudar meus padrões de pensamento.

Eu adoro ver esta palavra ao acordar todas as manhãs.

O processo de divórcio é uma porcaria. Minha vida é certamente mais difícil em alguns aspectos, agora que eu tenho que trabalhar e cuidar da família, em grande parte por conta própria. No entanto, existem vantagens de ser divorciada também.

Abaixo estão 19 razões pelas quais eu estou feliz por estar divorciada.

1. Eu posso fazer isso do meu jeito

Ao longo de meu casamento, eu aprendi que era mais fácil eu deixar de discutir com meu marido a maneira de fazer as coisas ao redor da casa, se era a escolha de molho de salada no jantar ou como eu dobrar a nossa lavanderia. Agora eu tomo todas as decisões.

2. Eu posso comer o que eu quiser, quando quiser, sem comentários de desaprovação

Sim, ele me apresentou a novas comidas, mas que muitas vezes significava abrir mão dos alimentos que eu mais amava. Agora eu posso comer os alimentos que eu gosto como um x-burguer à meia-noite. A melhor parte: Ninguém diz uma palavra.

3. É o meu dinheiro

Eu já não tenho mais que me preocupar se ele vai trocar o carro dele ou fazer um viagem de pesca com os amigos. Eu compro apenas o que eu preciso, posso controlar todos os gastos. Ninguém está gastando o meu suado dinheiro. Eu estou no controle.

4. Eu não preciso mais esperar até tarde da noite perguntando quando ele vai chegar em casa

Sim, as vezes me sentia sozinha, e eu sinto falta de uma conversa adulta , mas eu ficava muitas vezes sozinha à noite,durante meu casamento. A diferença é que eu não estou mais ressentida ou frustrada que eu não tenho notícias dele. Eu me preocupo menos também.

5. Eu não tenho que limpar a bagunça dele

Trabalhar em tempo integral e cuidar de crianças é um desafio suficiente. Eu amo a casa livre de desordem e organizada da maneira que eu mantenho. Eu gostava de vestir as meias dele, mas agora eu não preciso pegá-las no chão.

6. Eu faço meus próprios planos

Eu não tenho muito tempo livre, mas o tempo que eu tenho é meu. Não preciso me preocupar em fazer planos com a família dele ou seus amigos.

7. Eu não preciso de aprovação

Eu tentei agradar bastante meu marido, mas muitas vezes ficou aquém. Parecia que eu nunca fui boa o suficiente. Agora eu estou sempre à altura. A minha opinião é tudo o que importa.

8. Eu escolho minhas roupas

Eu me visto para mim, e eu compro o que eu quero, embora estes dias o dinheiro está curto e as roupas estão caras.

9. Ninguém me critica

Quando eu cometer um erro, eu posso corrigí-los, mas pelo menos eu não tenho alguém apontando meus defeitos regularmente ou dizendo, " eu avisei ".

10. Há mais espaço na casa

Eu tenho espaço no meu armário, na cômoda e na minha cama. Eu realmente aprecio dormir sozinha na maioria das noites.

11. A TV é minha

Depois que as crianças vão dormir.

12. Os feriados são mais agradáveis

Se as crianças estão comigo, então vamos passar as férias com a minha família. Se ele ele está com as crianças, eu posso ignorar as férias completamente e tirar uma pausa de tudo.

13. Eu proponho no meu próprio ritmo

Estou extremamente pontual. Eu não suporto estar atrasado ou à espera de outras pessoas que não valorizam a hora. Agora, eu não espero por ninguém.

14. Eu posso me apaixonar de novo

De repente, as opções parecem ilimitadas. Eu posso flertar. Eu posso namorar, e um dia , talvez até entrar em um novo relacionamento mesmo pensando em não casar novamente.

15. Eu posso relaxar

Ser desapegada é menos estressante.

16. Eu posso ter minhas próprias opiniões

Não perco os argumentos. Minha vida é muito mais calma agora.

17. Eu posso escrever, pintar e sonhar grande

Eu sou livre para perseguir meus interesses novamente. Eu acredito em mim.

18. Eu não tenho que dar desculpas para ninguém

Nós não somos mais uma equipe. Embora eu tente não dizer nada negativo sobre o pai dos meus filhos, eu já não tenho que defendê-lo em suas ações.

19. Eu posso fazer o meu próprio futuro

Eu não me arrependo do meu casamento ou as escolhas que fiz; afinal de contas, nós produzimos três incríveis pessoas pequenas. Nossos filhos são meu mundo, e estou ansiosa para muitos anos maravilhosos à frente.

Por muito tempo, eu fiquei comprometida. Em última análise, eu me perdi no meu casamento. Hoje eu estou divorciada e eu sou livre, e eu uso a pulseira apenas no caso de eu perder isso de vista novamente.

view R7