Marcos Mion aposta em integração de TV e internet: “Eu acredito muito em redes sociais”

Marcos Mion aposta em integração de TV e internet: “Eu acredito muito em redes sociais”

R7 - Famosos
Mion diz que prioridade são os filhos Eduardo Enomoto/R7

É só o Legendários entrar no ar aos sábados à noite para que o programa vire um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Na rede social desde 2009, ainda nos primórdios, Marcos Mion diz que sempre apostou na integração entre televisão e internet.

— A gente foi meio pioneiro. Eu tenho total respeito e entendimento do que o mundo virtual representa hoje na vida das pessoas e como forma de entretenimento. Desde o começo do Legendários, eu sempre busquei fazer essa aliança. Óbvio, que a gente enfrenta dificuldades... Normal! Só que a gente acredita muito na plataforma virtual. Eu acredito muito em redes sociais, acho que é um poder democrático das pessoas impressionante.

Como bom usuário das redes sociais, ele conta que nunca permitiu que uma equipe, uma assessoria de imprensa, por exemplo, atualizasse suas redes, fingindo ser o apresentador.

— Eu acompanho o programa pelo Twitter. Só eu faço as minhas redes, acho que é por isso que dá tão certo. Muita gente faz um post em uma rede social e replica nas outras. Eu trato cada rede social de acordo com seu objetivo.

No ar desde 2010, o programa segue com seu público cativo em 2016. A consagração do programa permitiu a seu idealizador cuidar mais da vida pessoal.

— Meu tempo é primeiro para os meus filhos e depois o resto. Eles são a prioridade. Se eu estou em falta com eles, eu paro o resto. Sempre dou conta. O começo foi difícil, o começou foi muito cruel nesse sentido. Até o programa se estabelecer, meu foco era total aqui, mas depois que a equipe engrenou, voltei a ter vida.

No ano passado, Marcos Mion chegou a assumir a vontade que sentia de morar nos Estados Unidos. Sempre que pode, ele pega as malas junto com a mulher, Suzana Gullo, e os três filhos, Romeo, Donatella e Stefano, e passa uma temporada em Miami. Só que agora o sonho ainda parece distante.

— Eu tenho muita coisa pra fazer aqui ainda. Apesar da gente enfrentar condições difíceis de segurança, de política, eu acredito muito no País.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Leia mais

Marcos Mion desembarca em aeroporto carioca com a família

Marcos Mion e Suzana Gullo deixam filhos com avó e curtem viagem em clima de “lua de mel”

Marcos Mion e Suzana Gullo comemoram dez anos de casamento com noite luxuosa

view R7 - Famosos