O Mobile World Congress 2016 da GSMA supera recorde de 100.000 visitantes

поделиться
поделиться
favourite

O número de visitantes da edição 2016 do Mobile World Congress ultrapassou a marca de 100.000 pela primeira vez na história do evento, com cerca de 101.000 participantes, anunciou hoje a GSMA, o que representa um aumento de mais de 6% em relação ao último ano. Além disso, quase 4000 pessoas participaram da ESL Expo Barcelona, que ocorreu no final de semana anterior ao Mobile World Congress.

Visitantes de 204 países participaram do principal evento do setor de tecnologia móvel nos locais Fira Gran Via e Fira Montjuïc em Barcelona. O Mobile World Congress 2016 contou com mais de 2200 empresas expositoras, apresentando produtos e serviços inovadores nos 110.000 metros quadrados de espaço expositivo e de hospitalidade. Mais de 3600 analistas internacionais da mídia e da indústria participaram do evento para informar sobre os anúncios mais significativos do setor feitos no Congresso.

“O Mobile World Congress atingiu um marco significativo em 2016, já que os visitantes do evento superaram a marca de 100.000 pela primeira vez”, disse John Hoffman, diretor executivo da GSMA Ltd. “O Mobile World Congress deste ano incorporou eventos variados, abrangendo vários setores e interesses, que refletem o papel em expansão da tecnologia móvel no mundo inteiro. Mais uma vez, desfrutamos de um evento tremendamente estimulante, que apresentou uma escalação de oradores de nível internacional e lançamentos de uma série de produtos de vanguarda que irão definir o tom para o setor móvel para o resto do ano e além.”

A conferência e exibição de quatro dias atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras do mundo, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de Internet e empresas de setores da indústria, como o automotivo, financeiro e saúde, assim como representantes de governos do mundo inteiro. Mais de 55% dos participantes do Mobile World Congress deste ano ocupam cargos de diretoria de diversas áreas, incluindo mais de 5000 diretores executivos. Vinte e um por cento dos participantes do evento de 2016 foram mulheres. Análises econômicas preliminares e independentes indicam que o 2016 Mobile World Congress contribuiu com mais de 460 milhões de euros e cerca de 13.000 trabalhos de meio período.

Líderes da indústria tomam conta do palco em Barcelona

O programa de conferências de 2016 apresentou 12 sessões com temas centrais e 48 sessões de acompanhamento mais detalhadas durante os quatro dias. Entre os destaques da conferência estavam os temas centrais com diretores executivos e principais executivos de empresas, incluindo ARM, AT&T, BT Group, BuzzFeed, China Mobile, Cisco, Digital Legends, Ericsson, ESL, Facebook, Ford Motor Company, GE Digital, Getty Images, Huawei, Intel Corporation, Jukedeck, Jukin Media, MasterCard, MERCEDES AMG Petronas Formula One team, Morpho (Safran), PayPal, Publicis Groupe, Qualcomm Incorporated, Roshan, Royal Caribbean Cruises Ltd., See.Sense, Stripe, SwiftKey, Telefónica, Telegram, Telenor, Turkcell, UNICEF, University of Manchester, Vodafone e WPP.

Recorde de público para o Programa Ministerial da GSMA

Paralelamente ao principal evento estava o Programa Ministerial da GSMA, que também teve recorde de público, com delegações representando 137 países e 31 empresas internacionais. O Programa Ministerial reúne governos, reguladores e líderes do setor para discutir questões específicas de regulamentação relacionadas com o desenvolvimento da tecnologia móvel no mundo inteiro. A Intel foi o patrocinador oficial do Programa Ministerial da GSMA e do Mobile World Summit.

Innovation City apresenta o que é viver conectado

Estima-se que 28.000 participantes visitaram a Innovation City da GSMA, que mostrou o impacto de produtos e serviços móveis conectados aos consumidores e empresas, com demonstrações dos parceiros AT&T, GMA, Jasper, KT Corporation e Sierra Wireless. Com uma área de 2000 metros quadrados, este espaço único acolheu numerosas demonstrações interativas inovadoras, abrangendo uma grande variedade de setores, incluindo a indústria, transportes, saúde, casa e varejo, entre muitos outros. Os destaques incluíram uma experiência de realidade virtual a bordo do avião de passageiros Innovation City, um salto de esqui virtual e demonstrações de como a conectividade móvel está ajudando a rastrear animais de estimação e manter ciclistas seguros.

4 Years From Now na Fira Montjuïc

Agora em seu terceiro ano, o evento 4 Years From Now (4YFN) atraiu mais de 12.500 participantes e contou com 500 startups e grandes empresas no Mercado de Inovação.Um programa internacional apresentado pela Barcelona Mobile World Capital e GSMA, o evento 4YFN reúne as melhores startups e empresários de tecnologia móvel com investidores, aceleradores, incubadoras e empresas do ecossistema móvel. Realizado entre 22 e 24 de fevereiro, o programa 4YFN foi palco de palestras inspiradoras, workshops interativos, exibições de vanguarda, competições entre startups e oportunidades exclusivas de networking para o setor da tecnologia empresarial.

ESL Expo Barcelona oferece competição inovadora no setor de jogos

A GSMA acolheu a ESL Expo Barcelona na Fira Montjuïc, entre 19 e 21 de fevereiro, em parceria com a ESL, a maior empresa esportiva do mundo. O evento contou com o torneio “Barcelona CounterStrike Invitational”, ganho pela “Fnatic”, a equipe número uno do mundo, vencendo a número dois, “Astralis”, nas finais. A ESL Expo Barcelona também contou com competição inaugural “ESL Masters - Spanish National Championship for League of Legends”. Cerca de 4000 entusiastas de jogos por dia visitaram o torneio de três dias para assistir este evento ao vivo, enquanto as equipes competiam pelo prêmio em dinheiro de mais de 80.000 euros. Enquanto isso, mais de 2 milhões de espectadores se conectaram para assistir as competições em linha, com mais de 175.000 espectadores simultâneos em linha para as finais de domingo.

Evento premiou as emissões neutras em carbono com o Guinness World Record

O 2015 Mobile World Congress foi recentemente premiado com um Guinness World Record, confirmando sua posição como a maior exposição com emissões neutras em carbono do mundo. O Mobile World Congress foi certificado em julho de 2015 como neutro para emissões em carbono pelo BSI (British Standards Institution), confirmando que a GSMA concluiu satisfatoriamente o processo de certificação segundo a norma internacional PAS 2060 e que o Mobile World Congress alcançou emissões neutras em carbono. Para 2016, a GSMA concentrou-se em reduzir ainda mais o impacto ambiental e as emissões de carbono do evento, compensando eventuais emissões em circulação, como necessário, e continuará em busca da certificação de carbono neutro no próximo Mobile World Congress de 2016.

“Agradecemos a todos os nossos participantes, expositores, patrocinadores e parceiros que nos ajudaram a tornar a edição de 2016 do Mobile World Congress a maior e melhor feira na história do evento. Também estendemos nossa gratidão ao Ministério da Indústria, Energia e Turismo, à Generalitat de Catalunya, à cidade de Barcelona, à cidade de Hospitalet, ao Turisme de Barcelona, à Fira de Barcelona, à Fundação Barcelona Mobile World Capital e a todos os nossos parceiros de Barcelona por seu apoio contínuo”, concluiu Hoffman.

Mobile World Congress 2017

O Mobile World Congress 2017 acontecerá de 27 de fevereiro a 2 de março de 2017 na Fira Gran Via.

O Mobile World Congress é a base da Mobile World Capital, que será realizado em Barcelona até 2023. O Mobile World Capital abrange programas e atividades que se estendem por todo o ano e que vai beneficiar não só os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também o setor de tecnologia móvel no mundo inteiro. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

Para mais informações sobre o 2016 Mobile World Congress, acesse www.mobileworldcongress.com.

Nota para o editor:*Esta imagem representa o número de participantes individuais no evento, incluindo participantes, expositores, prestadores de serviços e meios de comunicação; ele não representa o número total de registros para o evento.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de dispositivos móveis do mundo inteiro, e reune cerca de 800 operadoras com mais de 250 empresas no ecossistema mais amplo de equipamentos móveis, que inclui fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais afins. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA: www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160226006154/pt/


Contato:
Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Assessoria de imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE

посмотреть на R7