Com desfalques na defesa, Guto Ferreira esboça equipe para a decisão

Com desfalques na defesa, Guto Ferreira esboça equipe para a decisão

Gazeta Esportiva

Guto Ferreira comandou último treino antes do duelo decisivo (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

A Chapecoense terá um grande desafio nesta quarta-feira. Invicto no Campeonato Catarinense, o Verdão do Oeste enfrenta o Criciúma, na Arena Condá, em jogo que vale o título do primeiro turno do torneio.

Apesar de possuir vantagem na classificação e ter a possibilidade de ser campeã até com uma derrota por um gol de diferença, a Chapecoense terá diversos desfalques para o confronto. A zaga é o setor mais afetado, já que Neto e Rafael Lima estão fora por lesão e Marcelo cumpre suspensão após ter sido expulso no duelo contra o Joinville, no último domingo.

O técnico Guto Ferreira, no entanto, prefere não lamentar as ausências e valorizar os jogadores que estarão presentes no confronto decisivo. “Nunca fiquei lamentando quem saiu. Tenho que exaltar quem eu tenho para colocar, que são jogadores com condições para entrar e fazer o melhor. Tenho que valorizar o guerreiro que vai para a guerra. O Rafael Castro, por exemplo, é um jogador com muita rodagem na base e isso pode ajudar, caso ele seja a opção escolhida”, afirmou o treinador.

O jovem Rafael Castro, de 20 anos, inclusive, pinta como favorito para fazer dupla de zaga ao lado de Willian Thiego. Gil, zagueiro de origem, retorna de suspensão e deve ser improvisado na lateral direita.

A principal dúvida é no ataque. Com dores musculares, Ananias foi poupado da atividade desta terça-feira e será reavaliado para saber se terá condições de jogo. No treinamento, Silvinho ocupou a vaga no ataque.

Com isso, a provável escalação da Chapecoense conta com Danilo; Gil, Rafael Castro, Willian Thiego e Dener; Josimar, Cleber Santana e Lucas Gomes; Ananias (Silvinho), Maranhão e Bruno Rangel.

O duelo entre Chapecoense e Criciúma será realizado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. O vencedor do primeiro turno ganha vaga automática para a final do Campeonato Catarinense, podendo até antecipar o título caso também conquiste o segundo turno da competição.

Confira a lista dos 22 jogadores relacionados para o confronto: Danilo, Marcelo Boeck, Gil, Igor, Rafael Castro, Gimenez, Willian Thiego, Moisés, Josimar, Lucas Mineiro, Dener, Martín Alaníz, Maranhão, Nenén, Cleber Santana, Silvinho, Bruno Rangel, Kempes, Lucas Gomes, Andrei, Ananias e Hyoran.

O post Com desfalques na defesa, Guto Ferreira esboça equipe para a decisão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

view Gazeta Esportiva