'House': As 10 doenças mais bizarras tratadas na série

Brasil Post - Blog


Sistema imunológico desequilibrado? Dois tipos de código genético nas células? Gente que pensa estar realmente morta?

A série de TV House apresentou vários casos de doenças bizarras, e você pode ver algumas abaixo:

house md


10. A dor sumiu.

Doença Insensibilidade congênita à dor
Temporada
Episódio 14

Viver sem dor pode parecer um sonho (adeus, topada do mindinho na quina do móvel!). Mas, sem dor, não dá pra saber se (ou onde) há algo de errado no corpo. Esse foi o dilema enfrentado pela equipe do doutor rabugento. Pesquisas recentes acreditam que essa condição pode ser resultado da produção exagerada de endorfinas no cérebro.

9. Finalmente!

Doença Lúpus
Temporada
Episódio 8

Quem acompanha o show sabe: lúpus é o palpite número 1 da equipe de House durante o processo de diagnóstico. Até que enfim eles acertaram! Um pobre ilusionista sofria desse desequilíbrio no sistema imunológico, que lhe causou até uma parada cardíaca durante uma apresentação. Ele também teve anemia, sensibilidade à luz e problemas no fígado.

8. Vale por três.

Doença Transtorno dissociativo de identidade
Temporada
Episódio 7

Na vida real, o diagnóstico desse distúrbio psíquico (anteriormente chamado de "múltipla personalidade") é bastante complicado, já que não surge com experiências científicas, como um exame de sangue. Mas House parece versado até em psiquiatria e sacou que sua paciente de 14 anos tinha (pelo menos) três personalidades.

7. Atirando para todo lado.

Doença de Fabry
Temporada
Episódio 2

O problema dessa enfermidade é que ela tem uma lista variada de sintomas. O paciente que deu entrada no hospital Princeton-Plainsboro sentia as mãos pegando fogo, dor no peito, problemas para respirar e uma ereção que já durava três horas! Pra piorar, a demora no diagnóstico pode deixar o doente vulnerável a derrames e disfunções cardíacas.

house md


6. Olha para mim!

Doença Síndrome de Munchausen
Temporada
Episódio 9

Outro capítulo em que o problema era psíquico, não físico.House e a dra. Cameron se fizeram valer de todo tipo de artimanha para flagrar uma paciente (supostamente anêmica e com convulsões) mentindo. Vivida por Cynthia Nixon (de Sex and the City), ela tinha esse bizarro distúrbio e induzia doenças ou fingia sintomas para receber atenção e cuidados.

5. DNA em dobro!

Doença Quimerismo
Temporada
Episódio 2

Após alguns exames, o médico vivido por Hugh Laurie descobre que um menino de 7 anos tem dois tipos de código genético nas células. O problema surge quando, nos primeiros quatro dias de gestação, dois óvulos são fecundados e os DNAs se misturam. O quimerismo pode ainda originar hermafroditas (com órgãos genitais dos dois sexos) ou portadores de dois tipos sanguíneos.

4. Sentidos trocados.

Doença Síndrome de Von Hippel-Lindau
Temporada
Episódio 2

Difícil achar sintoma mais surreal do que o do piloto da Força Aérea dos EUA que procurou a ajuda de House. Ela dizia ser capaz de enxergar sons e ouvir com os olhos. Sim, isso é possível. Essa doença rara afeta cerca de 1 a cada 36 mil pessoas. Ela causa tumores em partes do organismo mais irrigadaspor sangue, como veias, rins e pulmões.

house md


3. Ataque da mão boba.

Doença Síndrome da mão alienígena
Temporada
Episódio 24

A doença parece título de filme de ficção científica, mas é real. Costuma afetar as mãos, que se movem contra a vontade da pessoa, parecendo "possuídas". Mas podem se manifestar em outras partes do corpo. No caso da série, o paciente ficou assim após ter o cérebro dividido ao meio durante uma operação, ganhando duas personalidades.

2. Herança maligna.

Doença Porfiria aguda intermitente
Temporada
Episódio 22

A doença ficou famosa por afetar membros da família real britânica, como o rei George III. Na série, o marido da ex-mulher de House está com crises de alucinações e paranoia. Acha que fala a verdade, mas mente. A doença, que passa de pais para filhos, afeta o sistema nervoso e provoca sintomas que parecem neurológicos.

1. Tô podre!

Doença Síndrome do cadáver ambulante
Temporada
Episódio 20

Não, essa não é a enfermidade dos zumbis de The Walking Dead! Também conhecida como síndrome de Cotard ou delírio de negação, faz com que a pessoa acredite que está morta ou que seus órgãos estão podres. House suspeita de que o patologista dr. Treiber sofra desse mal quando, numa autópsia, o cara corta a própria cabeça com um bisturi.

LEIA MAIS:

- 'The Walking Dead': Sexta temporada ainda vai 'chocar muita gente', diz ator

- 'Game of Thrones': Estes pôsteres SINISTROS da 6ª temporada não vão te deixar dormir

- ASSISTA: Reclamar da solidão nunca foi tão divertido com Chandler de 'Friends' dançando 'Hotline Bling'

view Brasil Post - Blog