Marcelo Rezende revela as novidades para o Cidade Alerta de 2016

Marcelo Rezende revela as novidades para o Cidade Alerta de 2016

R7
Marcelo Rezende no palco do jornalístico policial Reprodução / Rede Record

O apresentador do Cidade Alerta tem motivos de sobra para comemorar a chegada de 2016. Marcelo Rezende conversou com o R7 e relevou com exclusividade as novidades do programa para 2016.O jornalístico da Record está pronto para implementar um novo olhar em cima do que é notícia no País. Diferente dos outros anos, o programa vai manter o foco na violência social, mas também vai entrar com tudo na questão política.

— O grande olhar que o Cidade Alerta vai ter que ter para 2016 é um olhar sobre a política do País. Como o povo brasileiro vai conseguir se safar das safadezas que ocorrem por todo o País nas diversas classes políticas, sejam elas municipais, estaduais ou federais.

Para o comandante do programa, 2016 será um ano de muita mudança.

— Temos que ter esse olhar porque 2016 pode ser um ano de revolução no País. Nós vamos ter, seguramente, uma votação para saber se a presidente Dilma sai ou não sai. Vamos ter também, se Deus quiser, a cassação do deputado Eduardo Cunha, etc.

Além o olhar político, o Cidade Alerta também continuará defendendo duas questões muito importantes: o crime contra a mulher e contra a criança. Segundo o apresentador, o crime contra a mulher vem aumentando numa forma avassaladora e também receberá uma atenção especial ao longo do ano.

— A mulher não tem a proteção que deveria ter do estado. Ela não pode deixar a delegacia apenas com um papel de registro na mão, sem alguma proteção efetiva. E o crime contra a criança é brutal porque é um crime em silêncio. Acontece dentro de casa e a criança não tem pra quem gritar, porque os agressores, às vezes, são os próprios pais. Em 2015 mostramos vários casos emblemáticos, com alto grau de violência.

Marcelo Rezende, Percival de Souza e toda a equipe do Cidade Alerta desejam a todos os leitores do Portal R7 um excelente 2016, repleto de alegria e realizações.

view R7