Abranet lança grupo de trabalho sobre governança da Internet

R7

SÃO PAULO, 22 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Nunca se discutiu tanto assuntos referentes à governança da Internet. Temas como privacidade, segurança, conectividade e outros estão na pauta do dia. Por isso, a Associação Brasileira de Internet (Abranet) anuncia a formação de um grupo de trabalho que discutirá os aspectos mais relevantes nesse campo. Ele será composto por associados e seus resultados serão compartilhados com a sociedade, por meio dos canais de comunicação da entidade. O lançamento será no dia 26 de outubro, na FutureNet, realizada antes da abertura da Futurecom 2015, que acontece no Transamérica Expo, em São Paulo, entre 26 e 29 de outubro.

A FutureNet é dedicada exclusivamente ao segmento de Internet e reúne provedores e fornecedores para discutir as tendências tecnológicas. A participação é gratuita e aberta a todos, mesmo para quem não está inscrito na Futurecom. A inscrição é feita pela internet - http://pt.futurecom.com.br/pre-eventos#incricoes_abranet.

Um destaque da programação é a apresentação de Antonio Moreiras, gerente de desenvolvimento e projetos do NIC.br. Ele falará sobre como o uso correto do Internet Exchange - IX.br pode trazer redução de custos e aumento de qualidade e confiabilidade para os provedores de serviços na Internet.

A China Telecom falará sobre sua presença no Brasil. Já a Kerax Telecom apresentará as antenas Multi-Beam. A Telecall vai falar sobre como provedores podem incrementar receita e fidelizar clientes oferecendo telefonia móvel fixa com Serviço de Valor Adicionado (SVA).

A Alcatel-Lucent Enterprise apresentará os Switches para Datacenter com o recurso avançado Intelligent Fabric, premiada com o Best of INTEROP 2015. A Cambium Networks vai falar sobre suas tecnologias para conexão, com destaque para o cnPilot, conjunto de rádios Wi-Fi com gerenciamento na nuvem. A Huawey vai mostrar soluções voltadas para provedores, seguida pela da Wztech, com o tema "Soluções Juniper para backbones e datacenters". A Openet vai ministrar palestra sobre como a plataforma Sponsored Data pode contribuir para geração de receitas.

O Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp) vai discutir a importância do sindicato patronal. A Sunrise Net irá mostrar as vantagens de se adicionar a TV por assinatura em favor do provedor e as soluções para transmissão de dados em cabos elétrico e coaxial.

A FutureNet termina com as palestras "Desenvolvendo padrões, informando a rede", da Unicamp; e "Como o Brasil está debatendo a proteção de dados pessoais na Internet?", do InternetLab.

(11) 5081-5237

FONTE Abranet

view R7