FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO LIDE destaca a qualidade da educação como um dos principais obstáculos ao aumento da competitividade brasileira

R7

SÃO PAULO, 19 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Educação, presidido por Osmar Zogbi, e o Instituto Ayrton Senna, liderado por Viviane Senna, promoverão o 2º FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO, com o tema central "Educação como Ferramenta Estratégica para o Desenvolvimento da Inovação". O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o secretário da Educação de São Paulo, Herman Voorwald, são alguns dos nomes confirmados para o encontro, que acontece em 21 de outubro, das 8h30 às 14h, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

"A qualidade da educação brasileira é um dos principais obstáculos ao aumento da produtividade e competividade do Brasil", afirma Viviane Senna. "O Fórum Nacional de Educação vai discutir e encontrar soluções de consenso para implementação imediata nas escolas públicas do Brasil", destaca Osmar Zogbi. "É uma excelente oportunidade para difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa e dos valores da educação para cidadania", acrescenta.

Segundo João Doria, a educação é um direito de todo cidadão e prioridade essencial para o desenvolvimento do País. Não há cidadania se não houver educação pública de qualidade", afirma. Para o Brasil ampliar sua competitividade no mercado mundial, o País precisa investir muito, e consistentemente, na capacitação plena da sua juventude. O FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO reúne autoridades, especialistas e líderes empresariais para difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa e dos valores da educação para cidadania", concluiu o presidente do Conselho Executivo do LIDE.

Ao término do evento será realizado o Prêmio SESI SENAI LIDE EDUCAÇÃO, que visa a destacar empresas e instituições que valorizam e investem na Educação no Brasil. Fundação Itaú Social, Fundação Siemens, Telefônica Vivo, Evobooks, Geekie, Qmágico, Accenture, Microsoft e Samba Tech, serão as homenageadas este ano. Na ocasião, Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social receberá homenagem especial.

Com patrocínio da CNI, o FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO conta com o apoio da ACCENTURE, FS, REDE TV e ROSETTA STONE. IBEP, LOG PRINT e STEEL CASE são colaboradores. Como fornecedores oficiais estão DE LONGHI, ECCAPLAN, GRUPO BEM e TALENT. GRUPO COMPANHIA, as rádios ELDORADO e ESTADÃO e TV CULTURA são mídia partners.

Contato: Rose Rocha
Tel: (11) 3643 2952 / e-mail: rose-rocha@cdn.com.br

FONTE FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO

view R7