C&W Networks faz acordo de 20 anos para uso da Rede Sudeste da Allied Fiber

R7

JACKSONVILLE, Florida, 13 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A Allied Fiber, a primeira superestrutura de colocalização neutra de rede e de fibra escura, integrada e de acesso aberto dos Estados Unidos, anunciou hoje um acordo de 20 anos de Direito Irrevogável de Uso (IRU -- Indefeasible Right of Use) com a C&W Networks, uma das maiores provedoras de serviços de telecomunicações na região pan-caribenha. Em consequência da parceria, a C&W Networks irá utilizar espaço de colocalização e de fibra escura da Allied Fiber, a fim de expandir sua rota entre Miami e Jacksonville.

A C&W Networks irá aproveitar a Rede Sudeste da Allied Fiber, recém-concluída, para atender as demandas de seus clientes por maior capacidade, diversidade de rede e ofertas de serviços mais eficientes. A C&W Networks fará uso a longo prazo de duas fibras expressas e fibras locais da Allied Fiber em North Miami, Boca Raton e Jacksonville, além de cinco unidades de colocalização. As fibras locais permitem à Cable & Wireless conectar suas estações de cabos submarinos e aterrissagem ARCOS-1, CFX e PCCS na Flórida ao sistema da Allied Fiber. O acordo com a Allied Fiber reafirma o compromisso permanente da C&W Networks de oferecer maiores recursos, maior resiliência de rede e soluções de Internet a preços mais acessíveis aos clientes.

"À medida que a demanda por infraestrutura confiável de banda larga e alta velocidade e por acesso à rede aumenta em todos os países e continentes, a necessidade por mais cabos submarinos e capacidade submarina para conectá-los naturalmente também cresce", disse o CEO da Allied Fiber, Hunter Newby. "Ao conectar com a -- e através da -- Allied Fiber, a C&W Networks se torna capaz de interconectar, de forma eficaz e custo-eficiente suas próprias estações terrestres de cabeamento nos Esados Unidos, garantindo controle sobre a qualidade de serviços, custo e escalabilidade".

"O modelo de negócios da Allied Fiber fornece novas oportunidades estimulantes para expandirmos nossa presença e oferecermos melhores serviços a nossos valiosos clientes", disse o presidente da C&W Networks, Paul Scott. "Estamos felizes com a existência dessa colocalização e da rede de fibra escura, porque podemos melhorar nossas próprias operações e desempenho de rede, para melhor atender as necessidades sempre em evolução de nossos clientes".

Este anúncio destaca um componente fundamental da estratégia da Allied Fiber de fornecer uma colocalização neutra e passagem de fibra escura para as operadoras de redes globais nos Estados Unidos e uma utilização significativa do cliente para seu exato propósito pretendido.

Para mais informações sobre a Allied Fiber, por favor, visite www.alliedfiber.com. Para mais informações sobre a C&W Networks, por favor, visite www.cwnetworks.com, www.cwc.com.

Sobre a Allied Fiber
A Allied Fiber foi criada como a primeira superestrutura nacional de colocalização neutra de rede e de fibra escura, integrada e de acesso aberto nos Estados Unidos. A Allied Fiber oferece uma combinação de ponto de longa distância e múltiplos acessos; sistema de fibra óptica de curta distância, complementado com suas próprias instalações de colocalização, para fornecer controle dos ativos físicos básicos a todas as operadoras de rede. Criado em 2008, o sistema da Allied Fiber foi projetado para conectar os pontos de aterrissagem de cabos submarinos internacionais nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que fornece acesso intermediário ao longo da rota, para a inclusão de redes locais na arquitetura da rede global. Ao administrar a infraestrutura de comunicações como um negócio imobiliário para as operadoras de rede, a empresa desenvolveu uma plataforma única, que viabiliza o crescimento e a lucratividade de seus clientes, que, por sua vez, impulsiona seu próprio crescimento e lucratividade. Siga a Allied Fiber no LinkedIn e no Twitter.

Sobre a C&W Networks
A C&W Networks é uma subsidiária totalmente controlada pela Cable & Wireless Communications e uma provedora de serviços de telecomunicações no atacado, que oferece banda larga, capacidade de IP e um crescente portfólio de serviços gerenciados e soluções integradas a operadoras de telecomunicações globais, regionais e locais, companhias de cabo para TV, Provedoras de Serviços de Internet e Integradoras de Rede. A C&W Networks opera a maior rede de fibra óptica submarina de múltiplos anéis em todo o Grande Caribe, América Central e região andina, junto com a mais completa, inteiramente em malha, rede MPLS da região. Atingindo 42 países, a rede de fibra óptica submarina, de múltiplos anéis, totalmente protegida da empresa se estende por mais de 48.000 km. As rotas de cabeamento incluem: Caribbean Optical-ring System (ARCOS-1), Colombia-Florida Express (CFX-1), sistema de cabos EC-Link, Fibralink, Maya 1, Eastern Caribbean Fiber Express (ECFS), Taino-Carib, sistema East-West, Cayman-Jamaica Fibre, Caribbean-Bermuda U.S (CBUS), Americas II, Gemini Bermuda, Pan America (PAN-AM), Antillas 1 e Pacific Caribbean Cable System (PCCS). www.cwnetworks.com.

Sobre a C&W Communications
A Cable & Wireless Communications Plc (CWC) é uma provedora de serviços completos de comunicações e entretenimento, que opera no Caribe e na América Latina. Com vendas anuais de mais de US$ 2,4 bilhões, a empresa opera redes móveis e fixas, com o suporte de recursos de backhaul de fibra óptica submarina e terrestre. Com a aquisição da Columbus International Inc em 31 de março de 2015, a C&W distribui, agora, serviços superiores, em alta velocidade, de dados móveis, largura de banda, TV e vídeo. Ela exerce posições de líder de mercado em ofertas aos consumidores de serviços móveis, linhas fixas, largura de banda e TV.

Através de sua divisão empresarial, a C&W fornece hospedagem a centro de dados, serviços de rede gerenciada doméstica e internacional e soluções de serviço personalizado de TI, utilizando tecnologia de nuvem, para servir clientes empresariais e governamentais.

A empresa também opera uma rede de cabo de fibra óptica submarino moderno, que se estende por mais de 48.000 km -- o mais extenso da região -- bem como 38.000 km de fibra terrestre, fornecendo capacidade de atacadista e backhaul de operadora, além de uma suíte crescente de serviços gerenciados de atacado.

A C&W tem mais de 7.500 empregados, que servem mais de 6 milhões de clientes (móvel: 3,8 milhões; linha fixa: 1,1 milhão; vídeo: 460 mil; e banda larga: 665 mil), bem como mais de 125 mil clientes corporativos e 225 clientes atacadistas, em 42 países. As principais marcas da empresa incluem: LIME e Flow, no Caribe; BTC nas Bahamas; Mas Movil no Panamá; C&W Business e C&W Networks. A C&W é a líder de mercado na maioria dos produtos que oferece e territórios servidos. É uma grande doadora às comunidades locais, através de seus programas de responsabilidade social corporativa.

As ações da Cable & Wireless Communications são negociadas na Bolsa de Valores de Londres, sob o símbolo CWC. A empresa tem sede em Londres, com seu centro operacional localizado em Miami, por sua proximidade com o Caribe e a América Latina. Para mais informações, visite: www.cwc.com.

Contatos:

Cable & Wireless Communications

Imprensa


Grace Silvera

+1 786 353 8156 (cel); +1 305 570 1640 (esc.)

Claudia Restrepo

+1 786 218 0407 (cel); +1 305 364 8327 (esc.)

Investidores


Kunal Patel

+44 20 7315 4083

Mike Gittins

+44 20 7315 4184

view R7