Luciano avalia Pan como “fundamental” para seu crescimento no Timão

Gazeta Esportiva

Destaque do Corinthians no clássico do último domingo, Luciano era só sorrisos ao conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira. O atacante que voltou a marcar após cinco meses celebrou seu retorno à equipe titular e lembrou que uma convocação à Seleção Brasileira lhe foi essencial.

Quando estava em baixa no Timão, Luciano foi chamado para defender o time canarinho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Teve ótimo desempenho no Canadá e voltou ao Corinthians pedindo passagem por titularidade. Quando a conquistou, deixou seu gol no empate em 1 a 1 com o São Paulo. A evolução deve render vaga no ataque também contra o Sport, nesta quarta-feira.

“Foram fundamentais (os jogos pela Seleção). Peguei maior confiança, mais experiência. Agora é dar continuidade aqui no Corinthians, que é minha prioridade”, salienta o atacante, que quebrou jejum de 161 dias ao marcar no clássico.

“Fiquei muito tempo sem fazer gols também por conta das minhas lesões”, lembra Luciano, que sofreu com problemas musculares nos últimos meses. “No Pan fui muito bem e ajudei a trazer a medalha de bronze. Mas agora acabou esse jejum no Corinthians e bola para frente, porque terão muitos outros gols ainda”, promete.

Vivendo altos e baixos aos 22 anos, Luciano ainda não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra. Contratado no início da última temporada, ele empolgou a torcida em seus primeiros jogos antes de cair de produção.

O atacante teve algumas aparições de destaque saindo do banco de reservas, o que gerou rótulo de ‘jogador de segundo tempo’. “Não tinha nada a ver, mas me incomodava”, admite Luciano, reclamando do chavão que acredita ter derrubado ao abrir o placar do duelo com o São Paulo aos 20 minutos.

O post Luciano avalia Pan como “fundamental” para seu crescimento no Timão apareceu primeiro em .

view Gazeta Esportiva